Páginas

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Feministas e escravas do lar?

Aqui em casa quem cozinha são os homens, eles  são os 'donos' da cozinha...

Lembro daquela frase horrível que muitas mulheres diziam para suas filhas, sobrinhas, meninas em geral: - Já sabe cozinhar, já pode casar.

Será que não fui vítima disso porque minha mãe nunca me disse nada a respeito?

Não sei, só sei que o feminismo chegou bem precocemente na minha vida e às vezes penso que não foi através de livros, exemplos ou algo parecido - acho que foi porque sempre fui muito questionadora.

Se um homem e uma mulher casam, por que o trabalho doméstico tem que ficar ao encargo só da mulher, mesmo quando ela trabalha fora tanto quanto o homem?

Numa determinada época convivi com muitas mulheres que se diziam feministas mas geralmente, quando observava melhor seus comportamentos em casa, com seus companheiros, era muito decepcionante - nada de divisão de tarefas!

Lembro de uma colega que era profissionalmente brilhante mas quando chegava em casa, depois de ter trabalhado o dia inteiro, ela assumia 100% das tarefas domésticas.

E seu marido???

Acredito que estava muito ocupado lendo o jornal, assistindo televisão...

Se existe 'culpa' nesse caso, não tenho dúvida de que é da mulher - é ela que tem que se posicionar!

Para alguns homens, é muito cômodo ter uma mulher profissionalmente ativa e ainda uma excelente escrava do lar.

Dá muito trabalho ser feminista de verdade, mas não existe outro jeito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário