Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Para quem não gosta de animais

Embora eu saiba que tenha que respeitar e aceitar as pessoas como são, também sei que posso escolher com quem eu quero conviver, com quais amigos(as) quero estar...

A partir daí, sei que não quero estar com pessoas que não gostam de animais.

Não é uma simples escolha, é uma questão de afinidade - não vou ter nenhum tipo de empatia por pessoas que não gostem de animais porque sei que esse fato constrói seres humanos com os quais jamais terei interesse de conviver.

Assim como acho que pessoas desse tipo jamais terão interesse real em serem meus amigos(as) - até podem se aproximar por motivos diversos, mas nunca teremos uma relação de amizade verdadeira.

Sendo assim, tiro um grande peso dos meus ombros que é manter relações com esse tipo de gente, pessoas que não me acrescentam em nada.

Geralmente, me relacionava com esse tipo de ser por pena, mas nenhuma relação que valha a pena deve ser construída a partir desse sentimento.

É muito bom ter a oportunidade de aprender e crescer - obrigada ao Universo por sempre me mostrar qual é o verdadeiro caminho que devo seguir.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário