Páginas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Chocolate, um vício

Se existe algo com o qual não sei lidar bem, é com relação a chocolates.

Se estiver 'morando' na mesma casa que uma barra de chocolate, eu irei comê-la.

Há 2 dia atrás um dos meus afilhados veio me oferecer trufas, ele está vendendo - alternativa ótima, já que não estava conseguindo um emprego formal.

Claro que compramos, mas pensei em comer apenas 1, o que foi impossível porque estavam maravilhosas e quando vi, já tinha comido umas 3.

Acabei fazendo uma promessa para mim mesma: no dia seguinte seria outra pessoa, mais controlada e comeria somente alimentos saudáveis.

Daí, dia seguinte depois da academia que fica dentro de um shopping, fomos almoçar nossa salada com frango grelhado, como é de costume, mas durante o almoço alguém propôs que fôssemos dar uma caminhada para comprar umas coisas.

As 'coisas' que comprei foram barras de chocolate!

Cheguei em casa quase que vocalizando um mantra - vou comer de forma racional, vou comer de forma racional, vou comer de forma racional,...

Quem disse que esta tal de racionalidade humana faz com que façamos só o que é certo?

Comi tudo na mesma hora!

Se eu fosse um animal quem sabe minha irracionalidade não tivesse funcionado e provavelmente não tivesse sequer comprado aquele monte de chocolate, mas como sou humana...




Nenhum comentário:

Postar um comentário