Páginas

domingo, 14 de janeiro de 2018

Um plano perfeito do Universo

Estava lendo um livro e tomando banho de sol na minha casa, na companhia maravilhosa de um dos meus cachorros, que de tempos em tempos vinha para perto de mim para receber um carinho, quando pensei em passar para uma amiga um trecho do livro, pelo WhatsApp.

O livro é 'Praticando o Poder do Agora' que tem um trecho perfeito sobre sofrimento e sempre recorro a ele, especialmente quando estou triste - digo que esse livro é a minha bíblia.

Fiz várias fotos, mas parecia que nenhuma dava muito certo, achei estranho, mas como não acredito em coincidências, desisti de mandar o trecho para ela.

Foi então que vi uma mensagem de carinho pela morte da minha cadela Mel, de uma outra amiga muito querida que está com a filha doente.

Na hora percebi para quem eu deveria mandar aquele texto - era para ela!

Mandei e em seguida ela me respondeu que havia gostado muito e a seguir perguntei se ela gostaria de ler o livro - ela me disse que sim, seria ótimo.

Prometi que compraria o livro naquele mesmo dia.

Fui a um shopping, mas na única na livraria  que lá existe, me disseram que estava esgotado.

Percorri todo o local, inclusive fui numa feira de livros que está acontecendo lá agora, mas não tinha também.

Pensei: 'este livro está dentro deste shopping e vou encontrá-lo.'

Percorri todos os cantos, fui até numa banca de jornais, mas nada.

Foi quando meus pés e o Universo me levaram de volta para a mesma livraria que havia estado no primeiro momento e consultei outra atendente - ela foi maravilhosa, incansável e depois de procurar demoradamente pelas prateleiras sem encontrar nada, ela me disse: vou pedir para procurarem no estoque.

Passados alguns minutos, veio o primeiro atendente - que havia me dito que o livro estava esgotado, com um sorriso no rosto e o livro na mão e me disse: "estava escondido numa prateleira".

Era uma encomenda do Universo para minha amiga e a filha, só podia dar certo!

Quando entreguei para minha amiga o exemplar do maravilhoso 'Praticando o Poder do Agora', de Eckhart Tolle, falei para ela que eu me sentia como um carteiro que entrega uma carta.

Mas só percebi a dimensão do que estava acontecendo quando ao nos despedirmos, ela me disse que o livro seria a sua bíblia...

Eu nunca havia comentado com ela, que era essa a forma como eu me referia ao livro - pensei que, sem dúvida, elas estão prontas para ler e aproveitar esse presente maravilhoso do Universo, a quem agradeço por ter sido escolhida para participar desse plano perfeito.




2 comentários:

  1. E eu ti conheci hoje é através deste livro nos identificamos. O Universo conspirando. Vamos combinar de sempre muito no mesmo dia naquele lugar iluminado pela sua dona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei te conhecer, foi um encontro maravilhoso e o livro nos aproximou muito...
      Obrigada ao Universo!
      Espero te reencontrar muitas vezes lá.
      Beijos

      Excluir