"Se o passado de uma pessoa fosse o seu passado, se a dor dessa pessoa fosse a sua dor, se o nível de consciência dela fosse o seu, você pensaria e agiria exatamente como ela. Ao compreender isso, fica mais fácil perdoar, desenvolver a compaixão e alcançar a paz."
Sou 'aprendiz de feiticeiro', estou engatinhando com relação a certos ensinamentos, mas resolvi destacar o trecho acima porque acho que esta questão que envolve o outro, é um dos aprendizados mais difíceis para os seres humanos e deve ser trabalhado constantemente.
Somos exageradamente críticos e nossa sociedade alimenta muito isso, o que faz com que a individualidade seja uma das características mais comuns no mundo contemporâneo.
Esse livro maravilhoso, que pode ser lido de várias maneiras, é escrito sob a forma de sutras, que são poderosos indicadores da verdade da antiga Índia, em estilo de aforismos - frases curtas de fácil entendimento.
E o melhor de tudo é que, ao contrário dos antigos sutras, os textos não pertencem a nenhuma religião ou tradição e são acessíveis a qualquer pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário