Páginas

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Lucidez

"... Mas começo a recuperar a lucidez perdida, se considerarmos que lucidez nada mais é que interromper a busca pela compreensão absoluta de tudo que nos cerca e aceitar que a vida não vem com manual de instruções."
Trecho do Livro 'Fora de mim', de Martha Medeiros

Relendo este trecho, lembro da minha paixão absoluta pela matemática, desde sempre...

A princípio, acreditava que era uma simples afinidade com a matéria, mas passado um tempo pude perceber a relação da matemática com meu desejo absurdo e inconsciente de busca por respostas para assuntos como a origem da vida e outros mistérios.

Aqueles maravilhosos e gigantescos teoremas com suas teorias e teses que pareciam construir um mundo de total compreensão e previsibilidade era muito atraente para mim.

Sei que existem muitas pesquisas hoje em dia sobre a origem da vida e outras questões complexas, que começam a ser explicadas através de números, raciocínios lógicos e matemáticos, porém percebo que estamos longe de ter um apanhado geral sobre tudo isso.

Concordo com Martha Medeiros e acho que lucidez neste momento, é não buscar a compreensão de tudo que nos cerca e aceitar que a vida esta aí para ser vivida da melhor maneira possível.

Que essa energia de busca por respostas perfeitas e completas seja canalizada para construção de seres humanos melhores e mais conscientes hoje, agora.

Não podemos perder tempo porque o planeta pede por respostas desse tipo imediatamente, e um bom começo de mudança de comportamento é aprendermos a respeitar e cuidar dos animais e da natureza.









Nenhum comentário:

Postar um comentário