Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Peso ideal - 19º dia


Peso de hoje:  74,600


Sobre o horário para dormir:

Segundo Deepak Chopra - sábio médico indiano, escritor consagrado e professor de Ayurveda (sistema medicinal indiano), devemos seguir os ritmos da Natureza. 

No livro "Uma boa noite de sono", Deepak coloca a importância de estarmos sintonizados com os movimentos naturais da Terra, do Sol, da Lua e das estrelas, ao ciclo das estações e ao movimento das marés.

A partir daí, nosso corpo reconhece os ritmos da Natureza de forma bastante óbvia: o dia é para a atividade e a noite é para o repouso.

No passado, a hora do pôr do sol era considerada a ideal para dormir e o amanhecer, a melhor hora para acordar.

Mas como esses horários são inadequados para nossa cultura, ele sugere que seus pacientes durmam por volta das 22 horas e acordem por volta das 6 horas da manhã.


Dormir cedo é muito saudável e agora tenho mais um motivo para fazer disso uma rotina - quando durmo mais tarde, acabo atacando a geladeira.

E foi o que aconteceu nesta madrugada... 


DIÁRIO DA DIETA

01h30 - 6 colheres de sopa de sorvete de maracujá 

08h00 - café (primeiro)

09h30 - chá de Hibiscus com erva-doce (até 18h)

10h30 - café (segundo)

12h30 - almoço perfeito no Prato Verde: pizza portuguesa, abóbora (quibebe), feijão, carne de soja, mostarda refogada com ovos, pepino, agrião, alface, rúcula, radice, tomate, cenoura, rabanete, beterraba, azeite de oliva, molho vinagrete e molho branco 

16h45 - café (terceiro)

17h10 - 3 colheres de sopa de marshmallow da Kopenhagen - foi irresistível!

18h05 - 1 fatia de pizza integral com molho de sardinha, tomate, cebola, alho e orégano e 1 café descafeinado

19h00 - 1 copo de suco verde

19h50 - 1/2 abacate

20h45 - 6 nuggets de frango recheados com cheddar, com mostarda – hoje irei dormir mais tarde, por isso tive que comer algo nessa hora


Nenhum comentário:

Postar um comentário