Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

Por que sinto dor quando amanhece?

Domingo, quando voltávamos do show na Farm’s, percebi que odeio chegar em casa com o dia amanhecendo.
Acho que pode ser porque a noite está acabando e como esse é o meu período preferido do dia, talvez seja esse o motivo.
Já li também, que os praticantes da Medicina Ayurvédica (que significa ciência da vida), praticada na Índia nos últimos 5000 anos, acreditam que para tudo existe um horário. E pelo simples fato de respeitarmos os horários para acordar, comer e dormir, seria suficiente para que melhorássemos nossa vida.
Eles acham, por exemplo, que devemos acordar por volta das 6h30 e dormir por volta das 22h30.
Pensando nisso, vejo a coincidência com relação a meu mal estar. O simples fato de estar indo dormir quando deveria estar acordando, talvez justifique tudo.
Se fosse possível, eu dormiria e acordaria dentro desses horários sugeridos pela Ayurveda, mas a vida real não me permite isso.
Muitas vezes só consigo me encontrar com meu filho mais velho, tarde da noite. E claro que não vou perder a oportunidade de conversar com ele e ficar juntinho, ainda mais considerando que ele tem viajado muito.
Fora isso, aqui em casa, estamos acostumados a dormir tarde. E mudar esse hábito, é bem difícil.
Mas essa pode ser realmente a explicação para esse meu trauma, não recordo de nada ruim que tenha me acontecido. Lembrei apenas de uma cena de quando eu era adolescente: estava na praia, voltando do carnaval pela beira do mar – estávamos eu e um ‘ficante’. Estava amanhecendo e enquanto caminhávamos, ele me olhou e disse que a cor do meu cabelo estava linda com o efeito que o sol causava...
A sensação que ficou dessa recordação é boa. Portanto, acho que os indianos estão realmente certos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário