Páginas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

A Senadora Marina não é a culpada!!!

Estou começando a perder a paciência quando ouço que a grande culpada por haver segundo turno é a Senadora Marina.
Não sou cientista política, mas é muito evidente o que dizem os números - que poderiam ter sido maiores ainda! Este espaço foi conquistado principalmente pela candidata do PV e pela importância do programa político apresentado. Também foi mérito do PV, dos militantes e simpatizantes. Estes votos não foram "roubados"!
Li no Terra o seguinte depoimento da Senadora:
Para a verde, as pesquisas de intenção de voto realizadas durante a campanha podem ter atrapalhado sua candidatura, já que ela sempre aparecia na terceira posição. "E agora, se você vê a quantidade de e-mails que as pessoas estão mandando dizendo que elas se arrependeram por não terem votado (em mim), por terem acreditado nas pesquisas...", contou. Marina disse ainda acreditar que as urnas "teriam revelado muito mais se as pesquisas tivessem conseguido alcançar o que estava nas ruas".
Eu sei que este é o pior momento para os que se sentem derrotados por acharem que a Ministra Dilma venceria as eleições no primeiro turno, mas chamo todas essas pessoas que estão fazendo esse tipo de comentário para que tenham um momento de reflexão racional e saiam deste marasmo emocional em que se encontram.
Já participei de campanhas políticas e sempre que há algum tipo de derrota eleitoral, o primeiro passo é ir em busca de culpados. Nunca é o candidato, claro! O desempenho dele até pode ser questionado, mas a culpa será direcionada para os grandes vilões que sempre serão: coordenadores de campanha, assessores, apoiadores, e... outros candidatos que "roubaram votos", claro!
Nossas energias não devem ser desperdiçadas com críticas nada construtivas. Vamos nos unir neste segundo turno para que possamos contruir a vitória de Dilma e do projeto político o qual ela representa que, sem dúvida, é o melhor para o país agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário