Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

Os Sapatos e as Mulheres

Sempre que há trocas de estações, evito olhar as vitrines. Afinal, sou como a maioria das mulheres: louca por sapatos. Minha sorte desta vez, é que a nova coleção está repleta de cores fortes e cítricas e como não gosto de coisas muito coloridas, estou sendo repelida sempre que me aproximo das lojas. Isso é ótimo, me ajuda a me manter racional e evita que eu gaste com algo que não é tão necessário, afinal tenho calçados para, no mínimo, duas encarnações.
Outro motivo que está me ajudando a economizar é o fato de estar muito frio ainda para usar sandálias e se compro, quero usar imediatamente.
Mas dias atrás, quando fui ao cinema, notei que muitas das mulheres que estavam lá, diferentes de mim, não resistiram, compraram e resolveram estrear suas maravilhosas sandálias numa noite que estava fria demais. A sorte dessas mulheres, é que as filas para compra de ingressos e para compra de pipocas, estavam imensas e elas puderam desfilar por muito tempo com suas últimas aquisições da moda, antes de entrarem para o anonimato das salas de cinema e provavelmente congelarem. Ainda bem que muitas usavam casacos, mesmo não combinando com o visual dos pés. Eu que estava de botas e usando casaco de lã, morri de frio, imaginem elas!
Mas só porque não comprei nada não posso negar que sapatos mexem com nós mulheres de um jeito intrigante, e isso vai além do simples consumismo. Se formos nos comparar aos homens então... Quanta diferença! Por que será? Será que é porque precisamos de algo importante próximo do chão para que possamos viver mais perto da realidade e não sonharmos tanto? Ou será que é porque nós mulheres temos algum “problema” comum e ele se reflete nessa relação que temos com os sapatos? Ou será que...?
No meu caso, lembro que ainda criança, ficava muito feliz quando ganhava um novo calçado e, inclusive, ainda lembro de muitos deles – “desde sempre” fui louca por sapatos.
Se alguém quiser contribuir com esta postagem, agradeço muito.

2 comentários:

  1. "Toda mulher que seduzir um homem para que se case com ela utilizando-se de sapatos de salto alto ou outros artifícios será castigada com as penas da bruxaria".
    Lei promulgada no Séc. XV pelo Parlamento da Inglaterra.

    Com esse poder, não me admiro que os sapatos femininos se transformem num cult.

    Abraço!

    ResponderExcluir