Páginas

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Amor Incondicional à Vida

Tenho uma tia muito linda que participou do projeto “Gurias do Calendário” - ela usou uma roupa de bailarina e o mês dela é fevereiro. Inclusive, naquela ocasião, ela teve a oportunidade de divulgar o trabalho no programa do Jô Soares, junto com as outras gurias.
Tenho muito orgulho dela e acompanho sua trajetória desde quando ela resolveu voltar a dançar - ela estava viúva e sua filha mais nova, que é também uma grande amiga, havia ido morar no exterior.
Acho que a dança salvou a sua vida, ou se preferirem: a dança a trouxe de volta para a vida.
No ano passado, houve então uma apresentação do grupo de dança que ela participa, no Teatro Renascença. Eu e meu marido resolvemos prestigiá-los como forma de apoiar essa iniciativa tão linda que aconteceu no tempo certo, quando mais precisamos de estímulos para continuar vivendo.
Quando chegamos ao teatro, houve a primeira surpresa: o saguão estava lotado, era como se fosse uma apresentação de alguém muito famoso.
O espetáculo, que foi mais longo do que um espetáculo de dança em geral, foi perfeito – não faltou e nem sobrou nada.
Os alunos-bailarinos-atores-dubladores e os professores que participaram da apresentação foram impecáveis, muito talentosos e esforçados. E pelo o que víamos, era muito claro que eles tinham se dedicado muito aos ensaios.
Ao sairmos do teatro, eu e meu marido percebemos que compartilhávamos da mesma opinião – chegamos achando estaríamos dando algo àquelas pessoas e saímos percebendo que havíamos recebido muito mais.
Ver todas aquelas pessoas tão felizes e integradas ao grupo, sem nenhum tipo de discriminação ou preconceito, foi uma lição que raramente vemos acontecer no nosso dia-a-dia.
Era possível perceber, naquela noite, que o que mais unia aquelas pessoas era amor. Amor incondicional à vida!
Hoje em dia, minha mãe está fazendo aula de dança e expressão corporal no mesmo local. Já posso notar os efeitos benéficos que ela está conseguindo conquistar e estou muito orgulhosa dela também.
Sou uma mulher de muita sorte por ter esses dois exemplos lindos de como é possível trilhar novos caminhos em busca da felicidade, durante todas as fases da vida.
Para quem quiser conhecer o trabalho que é desenvolvido na Escola a qual estou me referindo, este é o endereço eletrônico do blog: http://cccdeg.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário