Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Onde Estará a Balança?

Desde sempre tentei emagrecer. Hoje penso que houve um tempo que eu já era super magra e ainda assim, achava que deveria ser mais.
Hoje em dia, depois de vária tentativas - médicos, livros, conselhos de amigas, estou evitando pensar sobre o assunto.
Lembram que eu já comentei numa outra postagem, que eu havia perdido um teclado em casa?
Agora, adivinhem o que eu perdi? Sim, foi a balança, graças aos deuses. Chego a virar religiosa...
Se fizer uma análise da situação, eu diria que foi um ótimo momento para perdê-la. Estou de férias e durante esse período comi tudo o que não podia ter comido, com direito à "sobremesa".
Acho que existe nessa situação um componente psicológico que está me permitindo comer sem tanta culpa.
Ela, a balança, está ausente. Não está ali, me olhando de forma repressora.
Imagino que seja assim como se sentem os filhos de pais repressores. Quando na ausência deles, devem aprontar muito mais do que aqueles que tiveram pais mais permissivos.
Sei que quando encontrá-la vai ser terrível. Imagino aquele objeto "me olhando" - cinza metálico, frio e gelado...
Tenho até medo de pensar no que possa acontecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário