Páginas

domingo, 25 de julho de 2010

Falando de Mim...

Quando era adolescente não gostava de sair durante o dia, na rua. Cheguei ao ponto de cursar todo o ensino médio à noite.
Meu dia começava por volta das 14h30 e terminava por volta das 3h30.
Vivia em bando e procurava sair de casa somente depois das 18h, para me encontrar com algum integrante da minha turma e aos poucos completar o grupo que junto, iria para a escola.
Adorava frio, noite, casaco, botas, cigarro, ler, nadar, Pink Floyd e Rolling Stones. Tirando o cigarro e o frio, ainda gosto de tudo isso.
Se pudesse, só vestiria casacos e botas.
Quanto à noite, me perdoe o meu amado sol, mas é o período do dia que ainda mais gosto. Apesar de não dispensar um bronzeado no verão.
Naquela época, não aceitava ficar sozinha e nem precisava de momentos à sós comigo mesma.
Sem internet, MSN, Orkut, a companhia física das pessoas era fundamental. Estar com duas ou três pessoas era quase como estar sozinha, convivia e fazia festa sempre com uma turma.
Hoje, adoro ficar sozinha por opção, de preferência no meu quarto com a Amy (minha cadela mais nova) e com livros, jornais, revistas, telefone e claro que com um computador ao meu lado.
Acho que o melhor da vida atual, é essa possibilidade ampliada de se fazer contato com pessoas que muitas vezes moram em outro país, em tempo real, sem que sejam necessários grandes esforços e mesmo que não tenhamos muita disponibilidade de tempo.
Falo que gosto da solidão opcional, porque o outro tipo de solidão que é imposta pela vida, é muito triste. Poucos momentos vivi dessa forma e foi horrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário