Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Um Novo Mundo

Recebi o convite de formatura de um sobrinho que eu amo muito (na verdade o pai dele é um irmão-emprestado) que está se formando em Engenharia Ambiental.
Lembrei da época em que ele ingressou no curso - o pai dele comentou sobre a escolha e percebi que ele estava um pouco preocupado. Eu, ao contrário, achei a idéia maravilhosa!
Mas entendo a preocupação do meu quase-irmão. Quando meu filho me disse que havia resolvido cursar Música, eu só não fiquei preocupada porque junto ele iria cursar Direito.
Hoje, claro que o Direito ficou perdido no caminho...
Mas esse tipo de preocupação é normal, afinal como pais, queremos ter a garantia (ilusória, eu sei) que nossos filhos vão poder sobreviver financeiramente no futuro, quando não estivermos mais por perto.
Nos preocupamos, embora saibamos que o mundo está se modificando e o mercado de trabalho está se abrindo inevitavelmente para essas profissões e tantas outras que antes sequer eram consideradas como trabalho.
Nossas escolhas profissionais foram tão convencionais e pouco ousadas, se comparadas com as que nossos filhos fizeram...
Pensando neste momento, com eles já formados, vejo essas escolhas como sinalizadoras de que os novos homens estão chegando para um novo mundo. E isso é maravilhoso!
Esses campos que eles escolheram: meio ambiente e arte são, sem dúvida, algumas das opções que auxiliarão na construção das modificações que o planeta está exigindo.
Nós, os pais, quando jovens, pensávamos em mudar o mundo: nos rebelamos quanto às injustiças sociais, fomos irreverentes e corajosos.
Nossos filhos, farão acontecer esse novo mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário