Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Prazo de Validade

Toda relação entre seres humanos exige retorno. Se não houver retorno não existirá relação. Isso vale para relacionamentos de amizade, amor, paixão,...tanto faz.
Muitas vezes insistimos em relacionamentos, não aceitamos que não possa dar certo ou que tenha acabado... Mas é só uma questão de tempo, veremos em algum momento, claramente, que não haverá possibilidade de irmos adiante e então, teremos que desistir.
Que bom se pudéssemos parar antes do desgaste, da raiva, da mágoa. Seria tão mais lógico - mas quem disse que seres humanos obedecem a alguma lógica?
Com relação às amizades acho que (quase todas) tem prazo de validade, e elas acabam quando esse retorno que todo amigo espera, acaba.
Muitas vezes assisti as amizades morrerem e meus amigos desistirem.
Já devo ter vivido o outro lado, mas acho tão natural que aconteça, que não dou muita importância e às vezes nem me dou conta de chegou ao final.
Isso tudo só não vale para as relações familiares, que para mim são eternas (na medida do possível, claro!).
Acho que a culpa disso é do meu ascendente que apesar de ser gêmeos, está quase em câncer e como sabemos, os cancerianos supervalorizam as relações familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário