Páginas

sábado, 31 de julho de 2010

Hora de me Resgatar!

Desde criança ouço minha mãe dizer que não sei esperar. E é verdade mesmo, se tiver uma idéia agora e não puder executá-la, minha primeira vontade é de abandoná-la.
Claro que procuro não fazer isso. Geralmente tento usar de um outro mecanismo que eu adoro para poder suportar a idéia de ter que adiar alguma coisa: agendo.
Como aquariana que sou, adoro agendas e agendamentos: de resoluções tomadas, shows que vou assistir, festas e compromissos em geral.
Ou seja, para ter paciência e conseguir esperar, só com planejamento do futuro mesmo.
Estou lendo um livro de um indiano que diz que existem basicamente três tipos de pessoas e eu estou, claro, no grupo dos ansiosos, que tem mente agitada e muita imaginação, movimentos rápidos, sou emotiva, tenho dificuldade de adormecer e meu sono não é profundo à noite,... Resumindo, segundo o livro meu dosha dominante é vata e controla o movimento.
Ele ensina como melhorar quando essas características se tornam excessivas prejudicando, inclusive, a saúde.
Bem, não é fácil ter esse perfil. A vida, às vezes, anda tão lentamente, e tédio é para mim uma das piores sensações que existem.
Admiro muito as pessoas que conseguem levar suas vidas numa boa, mesmo que nada de especial e diferente esteja acontecendo. Elas não precisam ir em busca de alguma situação interessante, o tempo inteiro.
Eu, por ser super ansiosa, fico na espera de grandes momentos, como se a vida fosse um parque de diversões, uma Disney World, por exemplo. Diversão em tempo integral, ainda que no final do dia mal seja possível caminhar até o hotel.
O desgaste físico, mental e psicológico de estar sempre procurando uma novidade para fazer, é terrível. E não pode ser para amanhã, mês que vem, ... Tem que ser agora! Acabo sempre cheia de contraturas, morrendo de pena do meu corpo que é obrigado a abrigar essa maluca inquieta que eu sou.
Mesmo depois que me formei, casei e tive filhos continuei sendo a mesma pessoa.
Muito insisti com minhas aulas de swásthya-yoga, e como esse tipo trabalha bastante o reforço muscular e é bem dinâmico, até consegui manter o trabalho por muitos anos. Só que minha mente continuou como está hoje, não me deixa descansar.
Penso, às vezes, que possa ser fuga. Mas estarei fugindo do que? ou de quem?
A primeira resposta que me surge: de mim mesma! Mas por que?
Fico pensando que sempre fui tão questionadora e pior, continuo!
Talvez esteja na hora de aceitar algumas coisas como são e relaxar...
Quem sabe um dia consiga me tornar mais contemplativa e sinta mais prazer com as coisas simples.
Agora estou tentando incorporar a meditação ao meu dia-a-dia. Com certeza esse é uma ótimo caminho para quem está, como eu, em busca de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário