Páginas

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amigos Corajosos

Há mais ou menos uns nove anos atrás, num final de semana chuvoso de inverno, estávamos em casa e recebemos um telefonema de um casal de amigos muito próximos. Eles estavam avisando que queriam nos fazer uma visita.
Ficamos felizes, mas eu achei meio estranho que mesmo com aquela tempestade eles quisessem nos visitar. Afinal, minha amiga estava "gravidíssima", com uns sete ou oito meses de gestação.
Quando chegaram ficamos conversando por algum tempo e lá veio a surpresa - não se tratava de uma visita comum, eles haviam enfrentado aquela chuva porque queriam nos convidar para padrinhos do bebê!
Eu e meu marido ficamos mais do que felizes, ficamos radiantes!
Depois de dito isso, continuamos a conversar e comentamos que nosso filho mais novo estava interessado em tocar piano. Não sabíamos de onde havia surgido a idéia pois não tínhamos nenhum conhecido pianista e estávamos em dúvida sobre investirmos na compra do instrumento.
Já na despedida, minha amiga sugeriu que comprássemos um teclado ao invés de piano, para que ele pudesse experimentar um instrumento parecido.
Meu marido disse então, que não estávamos encontrando...
E ela não entendendo nada e tentando nos ajudar, disse o nome de uma loja onde certamente nós encontraríamos o instrumento.
Fomos obrigados então, a falar a verdade:
- Nós temos um teclado e não estamos conseguindo encontrá-lo aqui, dentro da nossa casa!
Momento de silêncio... Cheguei a pensar que havia perdido a chance de ter mais um afilhado. Afinal, quem já perdeu um teclado dentro de casa? Eu, não conheço ninguém. Talvez, se morássemos em uma mansão...
Mas não, morremos de rir da situação. Apesar de nossa casa não ser muito grande, sempre foi desorganizada.
Mesmo assim, nossos amigos tiveram a coragem de arriscar e mantiveram o convite.
Hoje passado tanto tempo, posso dizer que deu certo. Amo demais aquele garoto!
E os pais dele são nossos grandes amigos até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário