Páginas

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Reiki

O conceito de Reiki é japonês, REI significa universal, KI significa energia vital.
É um sistema de energia milenar e inicialmente era secreto. Apenas determinadas pessoas tinham aceso a ele e aos seus símbolos.
O processo de Iniciação do Reiki é feito em três graus:
1 - ativação com as mãos: podemos aplicar Reiki em nós mesmos, nos outros, em plantas e animais;
2 - ativação com os símbolos: podemos aplicar Reiki em pessoas e situações, independentes de tempo e espaço e podemos ainda desmanchar bloqueios e sentimentos profundamente enraizados;
3 - grau de mestre: estabelece contato com o mestre interior e é pré-requisito para a formação de Professor de Reiki.

Decifrar o segredo da energia vital com uso da mente racional é impossível, porque nossa mente racional é limitada demais. Quando pensamos sobre algo só encontramos mais pensamentos, na maioria, chavões que se originaram no passado.
O que podemos dizer é que tudo é energia vital e ela está em todos os lugares.
Explicar então o que é o Reiki, fica mais difícil ainda. Se pudermos vivenciá-lo, perceberemos a amplitude dessa energia e entenderemos então o porquê disso.
Ao vivenciarmos o Reiki, será necessário nos entregarmos completamente com total confiança no método, sem criarmos expectativas e esperanças, pois com isso criaríamos bloqueios no plano das energias impedindo a concretização de qualquer projeto que tenhamos.
Desta forma conseguiremos então dar os primeiros passos para a busca de nós mesmos, do nosso Eu Interior - local onde estão todas as respostas.
Brigitte Ziegler diz, no seu livro - Reiki a Energia Vital:
"Pela sua simplicidade, Reiki é, especialmente adequado para a prática diária. Não é uma disciplina complicada para cujo exercício precisamos antes, dominar a nós mesmos, como na meditação, ou a maioria dos exercícios físicos. No fundo nem é um exercício e, sim, uma oportunidade de ativar a lembrança de nosso Eu Interior."
Ao trabalharmos esta energia poderemos relacionar a nossa cura com a cura do próprio universo porque através do Reiki podemos chegar à raiz dos problemas.
A partir desse ponto, podemos ampliar nossa consciência com relação à própria existência, assumindo assim, total responsabilidade e comprometimento por nossas atitudes e pensamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário