Páginas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Peso Ideal - explicando a dieta

Como muitos sabem, adoro comer doces, especialmente chocolate...
                                 
E quando como, como mesmo - uma caixa de Ferrero Rocher com 15 unidades eu consigo devorar de uma só vez sem nenhum problema.

Em novembro de 2014, comecei uma reeducação alimentar que até hoje mantenho em parte e que me garante a perda de 3 kg que nunca mais encontrei - isso para mim é inédito, o efeito sanfona tão temido, não aconteceu.

Embora sejam apenas 3 kg a menos, fico muito satisfeita por ter conquistado este novo peso.

Em novembro de 2014 pesava 78,600 kg e agora peso em torno de 75,300 kg.

O que mudei na minha alimentação desde esta data: continuei tomando muita água, comecei a tomar chá de Hibiscus, como muita fibra, tomo suco verde e tomo cápsulas de Chlorella, óleo de coco, e colágeno.

Quanto aos carboidratos, como pouco, e sempre que possível dou preferência aos integrais.

Quanto a adoçantes, Stévia é o mais saudável - no café, no Whey, em cookies, quando cozinho – e em tudo que for possível.

É importante ressaltar que mantenho o treino de musculação com 30 minutos de exercício aeróbico, 3 vezes por semana levado muito a sério, raramente falto - inclusive durante as minhas férias mantive a mesma frequência.

Geralmente faço minhas refeições até as 19h30 e depois só tomo água, chá de camomila, chá de erva-doce e limonada.

E o chocolate? Não, não o abandonei.

E sei que esse é o motivo principal por não ter continuado a perder peso.

Minha ideia é daqui para frente só comer chocolates e doces nos finais de semana, mas como eu sempre digo (e tenho que parar de dizer agora!): não posso morar na mesma casa que qualquer chocolate, é irresistível...

Por isso resolvi, a partir de hoje, fazer um registro aqui, de tudo que comer - tipo diário.

Acho que isso vai me ajudar muito.

Até daqui a pouco então, rumo ao peso ideal!









Nenhum comentário:

Postar um comentário