Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Peso ideal - 11º dia


Peso de hoje:  74,300

Enquanto tomava meu primeiro café de hoje, lembrei de um algo que aconteceu ontem.

Encontrei uma amiga muito querida no Supermercado e soube que ela está acompanhando minha dieta do Peso Ideal.

Fiquei muito feliz e o primeiro questionamento que ela fez, foi sobre o café - ela quis saber (já olhando para dentro do meu carrinho de compras) qual era o café que eu tomava?

Como eu tinha acabado de entrar no Supermercado, coincidentemente minha única compra havia sido o café, que estava lá, solitário no carrinho.

Eu uso o ‘Nescafé Dolce Gusto – expresso’.

Obrigada Manú, pela máquina de café!

Sei que é caro um cafezinho desses, mas vale a pena.

Ainda mais se considerarmos a importância que o café tem no contexto geral da minha dieta.

Falando um pouco dele...

Até mesmo a comunidade médica e científica já considera a planta como funcional - que previne doenças e com grande valor nutritivo.

Além de cafeína, o café possui também outros componentes que são muito importantes para a saúde.

Principais benefícios:

- aumenta os níveis de energia e faz com que a gente se sinta menos cansada;
- ajuda a queimar gordura, porque a cafeína eleva a taxa metabólica em até 11%;
- eleva a adrenalina na corrente sanguínea, o que significa que você estará mais apta a praticar atividades físicas;
- o café é uma grande fonte de antioxidantes, os quais protegem a pele, sistema imunológico e coração; 
- pessoas que bebem café com frequência têm menos chances de desenvolver diabetes tipo 2, Alzheimer e Parkinson;
- é pouco calórico;
- ajuda o cérebro a trabalhar de forma mais eficiente;
- ajuda como coadjuvante no tratamento para depressão.

Temos apenas que ter alguns cuidados na ingestão da bebida - com relação à quantidade e horário, especialmente para pessoas que sofrem de ansiedade, insônia ou hipertensão arterial.

Eu, como sou ansiosa, tomo até 3 cafezinhos por dia, sendo que nunca depois das 18h.


Diário da Dieta:

00h55 - 1 iogurte grego light (fiquei acordada, deu fome)

07h20   - café (primeiro)

09h30   - 3 bombons recheados com castanhas de caju (na hora que comi, senti meu corpo absorvendo tudo na hora - meu primeiro chocolate!)

09h55  - chá de Hibiscus com erva-doce (até às 18h)

10h55 - café (segundo)

12h15 - 1 abacate

13h30 - 6 bombons com recheio de castanha de caju (matei minha vontade de chocolate e amanhã, o que sobrou, vai com meu marido para o trabalho)

16h00 - café (terceiro)

18h00 - 1 prato de macarrão integral com molho de tomate e atum

18h15 - 2 sanduíches de pão integral light com patê de atum

20h15  - ACADEMIA

21h50 - 1 porção de whey protein

22h30 - 1 iogurte grego light

Nenhum comentário:

Postar um comentário