Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2018

Segundo médico - retirada das próteses de silicone

Este segundo médico foi indicado pelo meu mastologista, eles trabalham juntos.

Chegando ao consultório, já fiquei surpresa: os médicos sempre se atrasam no mínimo meia hora, e isso não aconteceu desta vez.

Quanto à consulta, teve a duração de mais ou menos 50 minutos, muito bem aproveitados, pude fazer várias perguntas, sempre recebendo respostas que mais pareciam aulas.

Vou agora, tentar detalhar alguns pontos que eu julgo serem os mais importantes:

- ele disse que meus seios vão ficar bonitos, mas que gostaria de entender quais são as minhas expectativas quanto ao tamanho; e para nos ajudar a definir a situação, pediu que eu leve na próxima consulta, uma foto de como eu gostaria que ficassem;

- quanto ao meu peso, ele foi muito sensível ao conduzir o assunto - me perguntou se eu gostaria de diminuir de peso e se é for isso que eu quero isso  tem que acontecer antes da cirurgia - exatamente como penso;

- quanto a anestesia, ele faz geral, porque acha muito perigoso usar anestesia local em grande quantidade em função de que pode causar intoxicação e por consequência disso, problemas cardiológicos - quanto à peridural ele pensa ser muito inadequada para este tipo de procedimento - meu mastologista também havia falado do risco de dar parada respiratória e a pessoa ter que ser entubada na hora, às pressas;

- ele ainda colocou duas possibilidades de atuação: ele faz a cirurgia, deixa o melhor possível e o mais próximo que der para fazer comparado a foto que levarei - posteriormente, se eu quiser, faço  uma nova prótese, pequena, por fora;  a outra possibilidade é ele fazer a cirurgia e se no final ficar muito menor do que eu gostaria, ele já colocaria as próteses e foi aí então que fui enfática ao declarar que não quero mais usar próteses de silicone e que se necessário, usarei  minha própria gordura - ele entendeu, disse que isso é possível, só que não na mesma cirurgia, esse procedimento seria feito posteriormente e esse foi o nosso acordo final;

- outra coisa que ele disse, é que provavelmente eu não precisava ter colocado próteses para ter um bom resultado, era só ter feito mastopexia de redução e ponto;

- falou também que minhas 'feridinhas' do pós-cirúrgico foram causadas por alergia ao fio usado na sutura,  muito utilizado por cirurgiões em geral, que causam geralmente esse problema;

- um ponto importante é a escolha do hospital - ele sugeriu o hospital que eu considero o melhor aqui na minha cidade, embora geralmente seja um pouco mais caro - segundo ele, as condições gerais de trabalho que existem lá, não existe em nenhum outro local;

- uma coisa que é fundamental é com relação à técnica utilizada para retirada das próteses: quero que seja "em bloco", ou seja, quero que as cápsulas sejam retiradas inteiras, sem cortes, com as próteses dentro delas - embora o médico tenha concordado, esse assunto terei que retomar com muita ênfase, caso opte por esse cirurgião – lembrando que também quero que seja feita biópsia nelas.

Em breve, devo fazer minha terceira consulta e já decidi começar a conversa falando sobre a técnica de retirada das próteses "em bloco" - depois conto tudo aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário