Páginas

sábado, 5 de maio de 2018

Primeira médica - retirada das próteses de silicone

Ontem fiz a primeira consulta com a primeira médica, desde a decisão de retirar as próteses de silicone...

Um dos pontos mais positivos foi o fato dessa cirurgiã plástica quase não usar silicone em seus pacientes, ela somente usa quando não há outra opção - tipo um seio que é muito, muito pequeno.

Um dos pontos negativos foi quando eu disse que esperaria até estar com meu peso ideal, 69 kg - hoje estou com 75 kg e ela disse que isso não importava.

Hoje sou uma nova pessoa quando se trata de procedimentos cirúrgicos, porque em outra época apenas aceitaria a opinião sem nem questionar...

Já li e assisti médicos falando da importância que é chegar à sala de cirurgia, com o peso ideal e inclusive ouvi um médico falando que ele não opera pessoas com o IMC maior que 28 porque isso acarretaria muito mais riscos de problemas durante a cirurgia.

Quanto aos exames iniciais, ela pediu uma ressonância magnética com contraste porque quer ter a noção geral de como meus seios estão e embora eu saiba o quanto é mais nocivo fazer dessa forma, entendo que é muito cauteloso da parte dela, querer chegar na cirurgia com todas as informações possíveis.

Outro ponto positivo, é haver 2 opções de anestesia: geral ou peridural - eu prefiro peridural.

Irei consultar com mais médicos, mas essa médica de ontem é uma possibilidade, gostei muito dela e o impasse do peso, eu mesma posso resolver marcando a cirurgia somente quanto estiver com meu peso ideal.

Outra consideração importantíssima é que ela opera em hospital, aqui em Porto Alegre.

Sobre as perguntas que eu havia deixado no celular, acabei não fazendo - perguntava conforme íamos conversando...





Nenhum comentário:

Postar um comentário