Páginas

terça-feira, 1 de maio de 2018

Não quero silicone - parte 1

Há mais ou menos 5 anos atrás fiz uma cirurgia plástica nos seios.

Na primeira consulta com o médico, a minha ideia era fazer redução e um lifting, porém ele sugeriu que eu também colocasse próteses de silicone, justificando que caso eu não fizesse isso, os benefícios da cirurgia durariam apenas 1 ano.

Acabei colocando 240 ml atrás do músculo peitoral, sendo que o resultado final não ficou como eu esperava com relação ao tamanho: queria que ficasse tamanho de sutiã 44, mas continuou tamanho 46 – mas até aí tudo bem, estavam bem altos e desde o início, isso foi o que mais gostei.

Com relação à dor, foi algo realmente traumático, foram cerca de 20 dias de sofrimento.

A cicatrização também foi problemática, tive umas “feridinhas” que nunca cicatrizavam e quando perguntei ao médico o que eram, recebi uma resposta vaga - ele disse na época, que algumas pacientes dele já haviam passado por isso.

Foram uns 3 meses fazendo curativos diários, vendo minhas cicatrizes alargarem em função das lesões, sendo que usei todas as pomadas e fiz tudo que podia para melhorar a situação, mas somente agora as cicatrizes estão melhores.

E logo agora que as cicatrizes estão bem melhores, estou querendo fazer um reparo, porque percebo que estou iniciando um processo de "dupla bolha" (o silicone está bem alto, mas os seios estão começando a ficar flácidos).

Mas desta vez serei mais exigente com relação à escolha do médico e com relação a questionamentos durante todo o processo...

Especialmente agora que descobri, através de uma pesquisa na internet, um relato de uma blogueira que passou recentemente pela mesma situação - ela levou 9 meses para ter suas lesões cicatrizadas e, inclusive, está processando o médico, em função de que o problema se deu porque ele retirou muita pele durante a cirurgia.

Ou seja, o mesmo que aconteceu comigo - erro médico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário