Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Consulta com o Mastologista - e agora, o que fazer?

Hoje, fiz a consulta com um mastologista da minha confiança - ele é extremamente competente e sensível.

Eu levei minhas mamografias e ecografias mamárias.

Em primeiro lugar, ele me disse que se eu retirar as próteses e fizer mastopexia, meus seios ficarão muito pequenos - menores que 42, porque eu tenho muita gordura e pouco tecido mamário.

Algumas mulheres apresentam desde cedo essa característica, outras só com o passar dos anos.

Outro problema é que durante minha cirurgia de colocação das próteses de silicone e mastopexia "foi cavado um buraco" para abrir um espaço para a colocação das próteses - elas estão atrás dos músculos e se forem retiradas desse espaço, ele será preenchido deixando a mama menor ainda.

Ele ainda disse que minhas próteses estão em ótimo estado e sugeriu que eu pense bem, porque esse tamanho de seios tão pequenos não combinará com meu biotipo.

Ele confirmou que existem trabalhos que comprovam que pode haver relação entre as próteses de silicone e algumas doenças reumáticas, mas quanto a câncer ele disse que desconhece qualquer pesquisa que tenha comprovado a relação com a doença.

Perguntei sobre a durabilidade das próteses, então ele disse que as mais modernas chegam a durar 20 anos - expliquei então para ele, meus motivos de querer tirar o silicone, falei que não quero ficar refém de cirurgia plástica e ele entendeu perfeitamente meu ponto de vista.

No final, ele sugeriu que eu consulte com outro cirurgião plástico, porque algumas questões são melhores de serem tratadas com eles.

Uma coisa interessante foi que ele disse que no meu caso, não preciso de nenhum tipo de ressonância magnética para melhor avaliar a situação das mamas.

Saí de lá confusa porque terei que tomar uma decisão, mas me sentindo muito bem informada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário