Páginas

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Primeira médica, um novo caminho


Hoje é o dia da minha primeira consulta para começar o processo de retirada das próteses de silicone dos meus seios.

Conheci esta médica através de uma pessoa conhecida que é dermatologista, super detalhista e exigente - ela operou os seios e adorou o resultado.

Meu primeiro contato com a cirurgiã plástica foi por telefone, a secretária não havia ido trabalhar e ela que estava atendendo os telefonemas e cuidando da agenda - ela pareceu extremamente simpática e solícita e disse que suas consultas são sempre à tarde porque pela manhã, ela opera.

Vou levar minhas mamografias, ecografias mamárias e meus últimos exames de sangue para a consulta.

Já no início da consulta falarei que não posso fazer nada agora em função da doença da minha cadelinha, que talvez tenha que ser operada e precisará muito de mim.

Outro fator importante é que eu quero muito chegar no dia da cirurgia com meu peso ideal - preciso perder uns 7 kg e já estou "trabalhando" para isso.

Também estou pensando que é interessante fazer um relato sobre como tudo se deu no pós-cirúrgico quando coloquei as próteses e fiz a mastopexia - falar sobre as "feridinhas" que provavelmente tenham surgido por erro médico - o cirurgião retirou muita pele.

Estou super ansiosa e já preparei uma lista com perguntas que tenho que fazer:

- como é feita a retirada das próteses?
- é possível fazer o lifting junto com a retirada ou é melhor esperar um pouco?
- é possível fazer a cirurgia com anestesia local e sedação? (foi assim que fiz quando fiz a mastopexia com colocação das próteses e foi ótimo)
- onde é feita a cirurgia - na clínica ou em um hospital (prefiro)?
- quanto tempo eu ficarei no hospital?
- é necessário fazer exames complementares como ressonância magnética?
- quanto tempo de repouso?
- é possível ficar com tamanho entre 44 e 42? (o meu tamanho atual é 46)
- como é a transferência de gordura e quais são os riscos? No meu caso é necessário?
- temos como prever o resultado final?

Sobre a transferência de gordura li que não é uma boa ideia em função de que pode haver um endurecimento do material e com isso, pode dificultar a visibilidade nos exames de imagem - essa técnica é mais apropriada para quem teve que fazer mastectomia total.

Na próxima postagem, trarei as respostas a todas essas perguntas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário