Páginas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Transferência de gordura nos seios, uma alternativa


Ontem, após a consulta com o mastologista, relatei aqui  minha preocupação com relação à retirada das próteses de silicone dos meus seios - ele disse que ficarão menores que tamanho 42.

Veio então, uma pessoa maravilhosa, de um grupo de apoio para retirada de próteses de silicone, do qual faço parte, uma informação valiosíssima que pode me ajudar e ajudar muitas mulheres que estejam enfrentando o mesmo impasse que eu enfrento - o uso de transferência de gordura corporal para os seios.

Já aproveito para agradecer muito a esse grupo que mais uma vez me dá ideia do que fazer, apoio e esclarecimentos que provavelmente eu  não teria de outra forma.

Até então o que sabia sobre esse assunto, era que essa gordura poderia calcificar e com isso, dificultar as imagens das mamografias - naquela ocasião, coloquei um ponto final no assunto.

Agora, falando com essa pessoa que é extremamente bem informada, percebi que ela tem razão - é um milhão de vezes melhor tu ter a tua própria gordura apenas deslocada no teu corpo, do que ter um corpo estranho e que pode causar tantos danos à tua saúde.

Procurando na internet algum registro sobre transferência de gordura, encontrei fotos de uma clínica em Lisboa que faz esse trabalho, porém pelo que observei o aumento dos seios não é substancial, mas faz uma diferença incrível, especialmente no meu caso, que quero apenas um pequeno aumento.

Acho que é a técnica perfeita e muito mais simples de realizar, sem falar no custo, certamente muito menor se compararmos com o da colocação de implantes de silicone.

Resta agora, encontrar algum médico aqui em Porto Alegre, que faça esse procedimento -  até já incluí na lista de perguntas que vou levar nas próximas consultas que farei mais com dois cirurgiões plásticos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário