Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Não quero silicone - parte 3

O "Não quero silicone" dos títulos, foi uma maneira que encontrei de ressaltar qual deveria ter sido minha resposta quando fui à primeira consulta com o cirurgião plástico, para apenas fazer uma redução de mamas e um lifting e ele sugeriu, de maneira incisiva, que eu deveria colocar as próteses de silicone porque, caso contrário, os resultados da cirurgia durariam apenas 1 ano.

Espero que com estas postagens possa pelo menos fazer com que algumas mulheres pesquisem melhor sobre o assunto e, caso optem por colocação de silicone nos seios, estejam conscientes dos riscos para sua saúde e também saibam que certamente voltarão em algum momento para a mesa de cirurgia, por algum motivo relacionado às próteses.

Eu pensei que nunca mais precisaria fazer alguma intervenção cirúrgica estética nos meus seios, afinal um médico havia me dito isso e eu acreditei nele porque afinal ele tinha formação acadêmica e isso, de alguma forma, me deu segurança.

Hoje, marquei consultas com 2 médicas, embora não saiba quando poderei fazer a retirada das próteses - um das minhas cadelas provavelmente precise passar por uma cirurgia importante e preciso cuidar dela - ela é minha prioridade no momento.

Enquanto isso, eu vou fazendo o que deveria ter feito desde o início - pesquisar muito sobre os (as) médicos (as) e vou fazer várias consultas com profissionais diferentes, até formar uma opinião e fazer a escolha certa.

Vou fazer aqui o relato de tudo: consultas, considerações finais após cada consulta - até chegar ao médico escolhido, cirurgia e pós-cirurgia.

Espero com isso, influenciar mulheres para que tenham todas as informações possíveis, antes de tomarem qualquer decisão - se eu conseguir pelo menos isso, já terá valido a pena essa iniciativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário