Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2018

Terceira médica - retirada das próteses de silicone


A terceira médica também foi indicada pelo meu mastologista.

Começando pelos pontos negativos, tenho que falar sobre a duração da consulta - eu tinha muitas perguntas, mais logo que esclarecido o essencial ela já foi conduzindo nossa conversa para o final e sugeriu sutilmente que o restante será tratado na próxima vez, quando eu trouxer o exame que ela pediu.

Sobre o curriculum dessa cirurgiã, é maravilhoso, com mil cursos no exterior, etc...

Num primeiro momento conversamos sobre o essencial, ela examinou a minha última mamografia e pediu que eu fizesse uma ressonância sem contraste para ter uma ideia mais precisa sobre o estado das minhas próteses e ainda pediu que eu descobrisse a marca - existe uma que ela não opera por não ter experiência e por ser um processo muito complicado.

Logo após, fomos para sala de exames e ela verificou que dá para perceber algumas irregularidades apenas pelo toque, fiquei mais preocupada ainda.

Quando retomamos a conversa, ela disse que concordava que a retirada do silicone é a melhor solução e que a cirurgia seria bem complexa, eu devo ter bastante tecido cicatricial.

Ela ainda falou sobre os problemas de cicatrização que tive e disse que é possível tomar alguns cuidados como, por exemplo, usar um fio de sutura especial - vi que ela ficou bem preocupada nesse aspecto e falou que para ela, saúde e estética tem igual importância.

No final, me atrevi a mostrar algumas fotos que eu havia selecionado para deixar claro quais eram minhas expectativas com relação a tamanho e formato aproximados - ela me jogou um "balde de água fria" dizendo que na maioria das fotos as mulheres usavam silicone e como eram jovens e provavelmente não tinham amamentado por tanto tempo quanto eu, ela não poderia garantir nada.

Outro ponto fundamental foi quando falei da retirada das próteses “em bloco” e ela não definiu nada, porque disse que embora seja o ideal, primeiro quer ver a ressonância magnética.

No geral, gostei da médica, percebi que ela tem experiência, competência e penso em voltar para uma segunda consulta para levar o exame.




Nenhum comentário:

Postar um comentário