Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Professor Feliz

Meu filho estava me esperando num restaurante e quando cheguei, sugeri a ele que trocássemos de mesa porque minha mãe também jantaria conosco.

Quando fizemos a troca, ele percebeu que havia esquecido o seu guarda-chuva na mesa que estava ocupando antes, e quando se moveu para levantar, veio na sua direção uma menininha de uns sete anos com um sorriso imenso, tendo nas mãos o objeto esquecido como se fosse uma joia de grande valor.

Sua mãe observava de longe, parecia orgulhosa com a atitude da filha.

Meu filho sorriu agradecendo, também muito feliz.

Fiquei perplexa diante daquele momento mágico, sem entender muito bem o motivo de tanta felicidade.

Foi nesse instante que ele me disse que aquela garotinha era sua aluna de música.
 
Fiquei emocionada com a cena – entendi mais uma vez o porquê dele ter escolhido essa carreira.

Ele adora ser professor e não é à toa que este ano, com apenas 21 anos, já está concluindo um curso de pós-graduação na área de educação musical.

Quando com 17 anos ele iniciou, simultaneamente, os dois cursos: Direito e Licenciatura em Música, no meu íntimo, sabia qual dos dois seria abandonado (ou pelo menos adiado)...

2 comentários: