Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pecado Preferido

Dos pecados, meu preferido é a gula. Sempre foi assim, desde os primórdios...
Quando era criança já adorava comer desde comidas sérias até comidas tipo guloseimas. Sou descendente de italianos e sempre achei que a relação passional que minha família tem com comida justificasse a minha gula. Ou será que tenho problemas com relação a fase oral ou outro tipo de problema psicológico? Pode ser...
Mas hoje extrapolei meus limites e após dias doentinha, com problema gástrico, acordei bem melhor. Adivinhem então o que eu fiz? Fui almoçar num restaurante com rodízio de grelhados e comi quase tudo que queria, só descartei a sobremesa.
Claro que voltei de lá enjoada, mas logo que melhorei me lembre de todas aquelas sobremesas maravilhosas que foram desprezadas por mim e me deu uma vontade de voltar lá para resolver o problema.
Tudo começou quando fiz a consulta com a médica, na terça-feira e ela me disse que eu deveria comer só quando tivesse vontade e que poderia escolher qualquer comida que quisesse. Claro que ela não sabia com quem estava falando... Mas vou colocar a culpa nela sim, é tão bom e eu nunca faço isso.
Na quarta-feira ainda estava verde e não queria comer nada. Mas quando na quinta-feira comecei a melhorar, me lembrei do que a médica havia me dito e comprei M e M’s. Devorei uns três daqueles tubinhos e quase não consegui guardar dois para meu filho.
Acho lindas as pessoas que conseguem se manter magras e saudáveis, mas como esse padrão é incompatível com esse meu pecado preferido! Talvez esteja na hora de substituí-lo por outro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário