Páginas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Sem Vergonha

Com o final do ano, é inevitável que façamos uma análise de tudo que fizemos de importante.

Penso que uma das coisas mais legais que surgiram em 2010, foi ter criado este blog.

Já contei aqui como surgiu a ideia e até agora sinto o mesmo estranhamento do início da criação.

Eu, que sempre tive dificuldades para escrever e sempre odiei a disciplina de português na escola, tenho um blog público!

E onde foi parar minha vergonha?

O prazer de postar neutralizou minha vergonha... 

Aliás, prazer é algo que sempre deveria estar na meta de todos os seres humanos, mas isso é tema para outra postagem.

Inicialmente apenas criava textos e os guardava de forma desorganizada.

O que mais importava era o processo criativo e não tinha muita necessidade de compartilhar com ninguém.

Tempos depois, fiz a consulta com a astróloga e a partir do meu mapa astral e da conversa que tivemos, ela sugeriu que eu canalizasse minha criatividade escrevendo livros.

Não tive muito ânimo de participar de cursos de produção literária e nem mesmo de oficinas e a ideia que inicialmente pareceu interessante, ficou paralisada.

Foi então que meu afilhado, que já era blogueiro, surgiu com a ideia perfeita, de aquariano para aquariana, da criação do blog.

Todo o constrangimento e insegurança que surgiram nas primeiras postagens foram dando lugar a muito prazer.

Percebo que esses sentimentos vinham mais por minha dificuldade com a escrita, do que pela exposição que todo blogueiro que faz abordagens pessoais sofre.

Hoje, quando estou aqui, fico sem vergonha...

2 comentários:

  1. Oi! Espero que continue essa sem-vergonhice! Maturidade e equilíbrio.. tão difícil encontrar isso hoje em dia.. quando muitas pessoas negam a simples camaradagem. Feliz 2011 para vc e sua familia!

    ResponderExcluir
  2. Luiz Fernando,
    Aproveito pra agradecer por tuas visitas e comentários...
    Afinal, sou fã número 1 do teu blog!
    Um grande abraço e um maravilhoso 2011.

    ResponderExcluir