Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Sucrilhos

Tenho três filhos. Inicialmente foi difícil de aceitar, afinal só tinha escolhido ter dois.
Minha mãe é minha terceira filha.
Como os três se relacionam? Muitas vezes, além dela ser minha filha, ela é também irmã do meu filho mais novo. Com relação ao meu filho mais velho ela cumpre sempre o papel de avó, o que às vezes também fica complicado.
Já não basta a disputa por atenção que existe entre os três - meu marido e meus dois filhos?
Quando ela está num desses momentos irmãzinha do meu filho, é terrível. Agora mesmo acabou de acontecer uma briga porque ela estava comendo o sucrilhos que ele havia guardado para comer mais tarde - como ele está com uma virose, esse é um dos poucos alimentos que ele tolera comer sem enjoar. E como só tem uma caixa pela metade...
Essa transferência aconteceu quando minha avó morreu - eu devia de ter uns cinco anos de idade. Minha amada mãe era extremamente dependente de minha avó. Quando ela faltou, imagino que ela tenha olhado para todos os lados a procura de alguém para substituí-la e na falta de outra pessoa, sobrou para mim. Foi aí que eu me tornei mãe da minha mãe... I
Minha mãe é o grande amor de minha vida, só não sei se esse amor tem relação com amor de mãe ou de filha. Também não tenho dúvida do amor que ela sente por mim - não sei se é...
Mas o que importa é que, no meio dessa confusão toda, aqui em casa não falta amor, muito amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário