Páginas

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Anjos e Demônios

Assisti a um filme em que a personagem principal citava a seguinte frase de Tenessee Williams: "Se eu matar todos os meus demônios, os anjos podem morrer também".

Pensando sobre a frase, acho interessante no que se refere ao conhecimento que adquirimos ao longo da vida, a partir dos opostos - se não soubéssemos o que é o mal, não teríamos como saber o que é o bem.

Acho que os opostos sempre existem, em quaisquer circunstâncias.

E quanto ao amor e ao ódio?

Segundo Deepak Chopra, escritor indiano, radicado nos EUA, sempre que existe amor, existe ódio...

Isso me faz pensar nos relacionamentos "mornos" onde o casal parece não se emocionar com nada que venha do casamento.

Nunca brigam, mas também não parecem satisfeitos.

Não estou aqui fazendo apologia às brigas, mas acho que sempre que amei fiquei mais suscetível a momentos de raiva e ódio.

E quando já no final de relacionamentos, não me lembro de sentir grandes emoções - nem boas, nem ruins.

Será que é por esse motivo que existe o mal?

Para se confrontar com o bem e aí então nos possibilitar ver as coisas boas da vida?

A personagem do filme a qual me referi, no decorrer da história, mostra claramente que traz em si as duas faces - do bem e do mal.

Acho que todos nós somos anjos e demônios - vai somente depender das circunstâncias para que surja um ou outro...

E a partir dessas vivências, aprenderemos sobre a vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário