Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dor

Sempre que vejo um animal abandonado ou sofrendo maus tratos, tenho vontade de morrer, sinto uma dor sem fim.
Sei que não adianta ficar chorando ou deprimida, mas isso está além do meu controle.
Não consigo nem me aproximar muito dos problemas que envolvem os bichos, principalmente os de rua. E quando auxilio, tenho que manter algum distanciamento porque fico muito mal.
Muitas vezes tenho vontade de pedir às pessoas que não me contem nada referente a problemas que envolvam animais...
Tenho vontade de adotar todos que vejo e como não é possível, vou fazendo o que posso.
Vejo a causa que envolve a Proteção aos Animais como a mais importante da atualidade, e acho que aos poucos a humanidade está se dando conta disso.
Espero viver o dia em que finalmente os animais sejam respeitados e cuidados como merecem.

4 comentários:

  1. Também adoro animais, Magali. Compartilho contigo esse pensamento.Eles são amigos fiéis,carinhosos, parceiros, companheiros e indefesos. Precisamos protege-los. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. O que eu queria, Baixinha, era ter mais coragem para enfrentar o problema de frente sem desabar...
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Os ambientalistas dizem que na época atual está ocorrendo a maior extinção de espécies desde a Era dos Dinossauros. Estimam que, mantidas as taxas de hoje, em 100 anos metade das espécies existentes estarão extintas. A causa seria a intervenção humana: destruição de habitats, poluição, caça. A biodiversidade está se reduzindo. Claro que neste ritmo acabaremos indo junto. Aí uma pergunta filosófica: a inteligência tem valor como fator de sobrevivência a longo prazo? Abç!

    ResponderExcluir
  4. A resposta a essa pergunta me faz pensar que nossa inteligência, quando se fala em sobrevivência, pode ser descrita como uma curva.
    Inicialmente avançamos consideravelmente, chegamos ao ponto mais alto e agora estamos, infelizmente, caindo drasticamente.
    Espero que haja tempo de revermos nossos conceitos para que não sejamos extintos.
    Abraço.

    ResponderExcluir