Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

Não!

Às vezes, dá uma vontade de dizer não...

- Não gosto deste tipo de festa, então não irei.
- Não quero mais perder tempo com bobagens, estou indo...
- Não gosto deste tipo de música.
- Não acho graça de suas piadas, portanto, não vou rir.
- Não quero atender o telefone.
- Não quero comprar nada, já tenho tudo que preciso.
- Não quero conversar, estou cansada e quero ficar sozinha.
- Não tenho como conseguir emprego para ninguém.
- Não serei mais usada por falsos amigos, me esqueçam.
- Não concordo com o que tu estás dizendo e/ou fazendo.
- Não...


Hoje em dia já consigo me posicionar melhor sobre tudo. Tenho mais claro o que realmente é importante na minha vida e a partir daí, estabeleço minhas prioridades. Claro que existem situações delicadas que exigem um pouco mais de cuidado, mas apesar disso, tenho conseguido ser muito mais verdadeira.
Aprender a dizer não quando necessário, é aprender a nos auto-respeitarmos.

2 comentários:

  1. Mas te pedem até emprego? rsrsr.

    ResponderExcluir
  2. Sim, porque tenho um amigo que no imaginário de algumas pessoas pode resolver o problema de desemprego.
    Que bom se fosse simples assim...

    ResponderExcluir