Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Separação

Estava a caminho do meu trabalho, no carro, quando vi uma amiga, que não via a algum tempo, atravessando a rua. Notei que ela estava muito elegante e com um estilo completamente diferente.
Pensei imediatamente: será que ela se separou do marido? Em seguida me surpreendi com meus pensamentos e fiquei me questionando...
Já havia notado que muitas pessoas que se separam ficam em choque num primeiro momento para no segundo reagirem. E um dos primeiros passos nessa direção, passa pela mudança de aparência e de estilo de vida.
Acho que vale a pena tentar tudo o que puder ajudar a nos reequilibrar num momento como esse, geralmente, tão doloroso.
Nunca estive numa situação dessas, acho que sofreria bastante. Imagino que no caso de casais com filhos, a situação é muito mais delicada.
Certa vez, li sobre uma pesquisa feita por um psicólogo, com filhos de pais separados das mais diferentes faixas etárias, classe social, escolaridade - quando questionados sobre o que mais desejavam na vida, houve quase que unanimidade com relação à resposta: "Gostaria que meus pais voltassem a viver juntos.”
Mas quando a separação é inevitável, reinventar a vida é a única saída e cada um tem que encontrar um caminho para poder seguir adiante. O final de um relacionamento não significa necessariamente que o mesmo não tenha dado certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário