Páginas

sábado, 6 de novembro de 2010

Uma relação complicada...

Hoje aconteceu a festa de aniversário do meu afilhado de 9 anos. Foi numa dessas casas de festas onde tudo ocorre de forma perfeita e muito divertida para as crianças.
Ver ele tão feliz me deixou feliz, apesar de não poder usar os brinquedos... Estou brincando, mas que dá vontade dá. Tinha uma daquelas paredes com vários tipos de pregos ou seja lá o que for, para escaladas.
Logo que cheguei no local e vi o brinquedo, notei que não havia nenhuma criança por perto e fiquei louca para usá-lo. Inclusive, ao fazer esse comentário com minha amiga e mãe do meu afilhado, que já sabe que sou meio louca, ela disse: vai lá! Claro que não fiz isso, até porque minha roupa e calçado eram impróprios e não sei se o equipamento suportaria meu peso.
O único problema de participar dessas festinhas de criança, são as comidas e os garçons e garçonetes super legais que a todo o momento nos oferecem tudo de melhor que existe em termos de comida "vindas diretamente do paraíso" e não recomendadas para gordinhos e sequer para magrinhos. Havia uma barraquinha onde serviam crepes de todos os sabores imagináveis, batata frita, cachorrinhos, salgadinhos, churrasquinhos, marshmallows e morangos com cobertura de chocolate, bolo de chocolate perfeito, docinhos de todas as espécies,...
Saí da festa dizendo que nunca mais iria poder comer. Nós os adultos, que nessas ocaisiões somos impossibilitados de usufruir o prazer de brincar, sempre somos compensados com o prazer de comer e, portando, o resultado só poderia ser este.
Semana que vem tenho reconsulta com minha endocrinologista e acho que vou mandar uma amiga bem magrinha no meu lugar! Estou sem coragem de encarar aquela linda e magra mulher me perguntando qual a real intenção que tenho quando falamos em regime? Sei que minha relação com comida é complicada e tenho que repensá-la...
A única coisa que estou fazendo conforme a recomendação da médica é com relação ao número de vezes que devo comer durante o dia: 7.
Sei que o caminho que devo percorrer até chegar a um corpo magro e saudável é longo, tendo em vista que embora a quantidade de vezes que me alimento esteja correta, não estou obedecendo corretamente os dois pontos principais da dieta - qualidade e quantidade do que como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário