Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Atividade Paranormal 2"

Meu filho de 14 anos nos convidou para irmos ao cinema assistir "Atividade Paranormal 2". Fomos ele, eu, minha mãe e mais dois outros adolescentes.
Como sempre acontece quando vou assistir filmes de terror ou de suspense, me arrependo da escolha assim que sento na poltrona da sala de cinema.
Neste caso, o filme sugere o tempo inteiro que a história é real: uma família que costuma filmar com bastante frequência situações diversas do cotidiano de sua casa e que após um arrombamento, fazem instalação de câmeras de segurança. E é através dessas lentes que assistimos ao filme.
No início, inclusive, aparece um agradecimento à família dos mortos sugerindo, portanto, que as gravações foram cedidas pelos que "sobraram".
Claro que logo que chegamos em casa, fomos direto para a internet pesquisar sobre a veracidade da produção. Descobrimos que a história não é verdadedeira, embora tenha havido uma inteligente estratégia de marketing, seguindo os passos do filme "A Bruxa de Blair".
Um filme para não dormir no cinema. Até mesmo nós que fomos na sessão das 21h45, não piscamos os olhos.
Apesar da velocidade estrategicamente lenta dos acontecimentos, nossa respiração ficou quase que suspensa. No final, eu já estava cansada de tanto medo.
Saímos do cinema por volta das 23h30 ainda apavorados e comentando o filme freneticamente!
Eu e meu afilhado, que tínhamos que acordar cedo no dia seguinte, nos perguntávamos: como vamos dormir agora?
Fico pensando no porquê de escolhermos como diversão ficar 90 minutos com tanto medo...
Já não basta o pavor que temos quando saímos às ruas e nos expomos a todo tipo de violência?
Acho que a resposta está no tipo de medo - o do cinema é controlável. Ao assistirmos a um filme, sabemos que é ficção e que sairemos da sala ilesos mesmo que uma família inteira seja exterminada na tela.
E outra coisa - às vezes é muito bom colocarmos uma dose extra de adrenalina no nosso sangue...

2 comentários:

  1. Bandida, pq não me ligou? Eu teria amado! hehehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tu sabes que sempre terás espaço em todas as minhas agendas rsrsrs...
    Vou te manter informada, pode deixar.
    Beijos

    ResponderExcluir