Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Samba

Continuando o assunto da postagem anterior...
Cheguei à conclusão que muitas vezes exijo muito de mim mesma, quando digo que gosto ou que não gosto.
O exemplo disso é com relação ao samba. Sempre digo que não gosto, mas adoro a música Mina do Condomínio do S. Jorge - e é samba-rock.
Sábado passado, outra vez tive que rever meus conceitos - fomos ao aniversário da Deputada Maria do Rosário que foi comemorado na quadra da Escola de Samba Império da Zona Norte e quando a escola fez a apresentação, vi aqueles negros e negras com aquela cor de chocolate (aparece aí minha crise de abstinência por causa do regime), adorei!
Foi uma amiga que insistiu para que fossemos e valeu a pena.
Fiquei até me questionando no porquê de não ter me dedicado a aprender a sambar e nunca mais ter ido a um ensaio. Como faz muito tempo que não assisto a ensaios ou aos desfiles de escolas de samba, tinha me esquecido o quanto gostava.
Vou de um extremo ao outro, agora parece que meu estilo favorito de música é o samba! Definitivamente não é, mas vou ter mais cuidado ao dizer que não gosto...

2 comentários:

  1. Muito bem colocado. Acho que um dos únicos estilos que não vou engolir é o sertanejo, porque suas letras deprimem. Abç.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não gosto de música sertaneja.
    Hoje em dia, gosto de ir aos shows quando meu filho toca com Marcelo Valêncio – estilo Sertanejo Universitário, mas não vou além disso.
    Abraço.

    ResponderExcluir