Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Seres Perfeitos

Moro numa casa com minha família e minha mãe mora em outra casa que fica no mesmo terreno.
Ela, como eu, adora animais e agora está alimentando os pássaros que moram no meu telhado e em outros locais na vizinhança. É lindo de ver como eles se aproximam de nós em busca de alimento. São seres perfeitos e a simples presença deles é suficiente para nos alegrar.
Havia um terreno abandonado ao lado de nossa casa, com muitas árvores. Durante a "limpeza" do terreno, além de sentirmos muita dor pela morte daquelas belas árvores, sabíamos que esses seres tão pequenos e frágeis, sofreriam demais. Hoje em dia, já foi construída uma casa no local e, portanto, as possibilidades deles se alimentarem foram drasticamente reduzidas.
Como não entendemos muito de pássaros, dávamos os grãos que tínhamos disponíveis em casa.
Hoje fomos ao supermercado e resolvemos comprar alimento adequado para esses nossos novos amigos. Comprei ração para cachorro e gato como sempre faço e acabei me esquecendo da comida deles.
Na última hora, fui rapidamente comprar e encontrei um saco onde dizia: "alimento para pássaros". Perfeito, pensei. Quando estava pagando percebi que havia mais coisas escritas no saquinho da comida: "comida para pássaros especiais". Me questionei se nossos pássaros eram especiais e não tive dúvida nenhuma. Afinal, todos são especiais!

2 comentários:

  1. Maga, vc é mesmo um "Ser Especial", leio teu bolg eventualmente, mas sempre digo: Voce é um poço de sabedoria, minha amiga.
    Bons fluidos te protejam sempre e a teus Familiares e amigos.
    Um Grande beijo.
    Roque e Familia.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou é uma pessoa privilegiada por ter amigos como vocês...
    Beijos

    ResponderExcluir