Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não quero mais!

publicarEstava agora mesmo produzindo um texto para o blog e de repente... Não quero mais! Parei na metade, achei que não estava legal, parecia falso. Senti como se eu tivesse que cumprir protocolo – postar, postar, postar!
Já havia me acontecido isso antes, mas não como agora – eu já tinha produzido a metade do texto.
Como amo esse blog, estou exigente e só publico o que para mim é verdadeiro e de alguma forma mostre um pouco da minha alma.
Até esse comentário, embora sem um conteúdo ‘normal’, é mais autêntico.
Existem também alguns temas, que são muito importantes na minha vida, mas que não vão além de rascunhos. Uns porque são doloridos para tratar, outros porque em dado momento parece que eu travo e a partir daí a abordagem fica sem um sentido verdadeiro... Acho que desvio do assunto para parar de sofrer ou porque talvez não seja a hora de abordar aquela questão.
E hoje foi incrível, tive que parar. Nem sei se vou conseguir voltar a trabalhar naquela postagem, geralmente não volto. Esqueço ou faço de conta que esqueço.
Na primeira vez que isso me aconteceu, achei que nunca mais conseguiria publicar nada por aqui, cheguei a ficar um pouco desapontada. Tranqüilizei-me quando, no dia seguinte, voltei com tudo e com mil idéias.
Resolvi comentar sobre o episódio para poder dividir esse momento, embora ache natural que isso aconteça.
Penso que, se for possível, não devemos nos violentar tentando fazer "a criança nascer antes do tempo". Acho mesmo, que em cada postagem, nasce alguma coisa nova que vem de mim, do que eu penso, do que eu leio, do que eu vivo, do que eu sou...
Por isso, tenho que respeitar os sinais que indicam quando não estou sendo eu mesma.

2 comentários:

  1. Certa palavra dorme na sombra
    de um livro raro.
    Como desencantá-la?
    É a senha da vida
    a senha do mundo.
    Vou procurá-la.

    Drummond

    Acontece com todo mundo, mas só alguns contam rsrsr. Belo depoimento sobre o processo de criação. Abç!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Como sempre, teus comentários acrescentam algo importante às minhas postagens...

    Abraço.

    ResponderExcluir