Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

O Universo se Manifestando

Dia desses, fui numa festa clássica de família e foi maravilhosa, estava muito bem organizada - a música, a comida e a bebida estavam ótimas. Pude rever pessoas que há muito tempo não via e outras que apenas encontro ocasionalmente, infelizmente.
No geral, me diverti muito. Mas além desses aspectos divertidos, existem os interessantes...
Como se tratava de uma reunião de seres humanos, claro que muitas coisas acabaram acontecendo e nem tudo foi diversão. Lá pelas tantas, à medida que a quantidade de bebida ingerida aumentava, também aumentavam as emoções que circulavam no ambiente.
Começaram então as “lavagens de roupa suja”, brincadeiras de mau gosto, a sinceridade que não cai bem, pessoas que brigam sem grandes motivos, surgem as que estão carentes e querem atenção, as que choram, as que riem ou dançam sem parar, as que ficam com sono, as que querem reatar relacionamentos,... É o universo se manifestando numa pequena amostra de uma espécie.
Quando era mais jovem achava que só na minha família que havia brigas, discordâncias, ciúmes, pessoas passionais... Hoje em dia, esses fatos já não me causam grandes preocupações. Sei que se agruparmos um grande número de pessoas que tenham laços familiares ou de convívio, as chances de conflito são muito grandes.
Como iniciei falando, apesar de todos esses detalhes, me diverti bastante. Acho que hoje vejo com bom humor esses acontecimentos e até consigo perceber e aceitar de forma natural, a riqueza de sentimentos e emoções dos mais variados tipos que se manifestam nessas ocasiões.

2 comentários:

  1. Hahaha! O álcool dissolve o superego, o bom comportamento, Deus nos acuda! Ainda bem que é engraçado... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Tão bom quando conseguimos rir de tudo e até de nós mesmos, não é?

    ResponderExcluir