Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Dores que Valem a Pena

Duas dores que valem a pena: ao fazermos tatuagem e durante a aplicação de botox.
Quanto às tatuagens, já fiz as três que eu queria, mas com relação ao botox, tenho que repetir a aplicação semestralmente.

Lembro das ocasiões em que fiz as tatuagens, senti muita dor, especialmente quando fiz a da cintura. Mas também lembro das pessoas que me acompanharam e o quanto àqueles momentos foram importantes. Na primeira vez eu e uma prima muito especial fizemos juntas nossas primeiras tatuagens. Embora estivéssemos com muito medo, conseguimos nos divertir...
Nas outras duas vezes, tive a companhia carinhosa do meu amado afilhado mais velho. Ele foi um amor e teve muita paciência comigo, tentando me distrair o tempo inteiro.
Outra experiência que tive foi quando resolvi acompanhar uma amiga muito querida, quando ela resolveu fazer a sua primeira tatuagem.
Lembro de ter sugerido para que ela fizesse uma florzinha ou uma luazinha ou outra ‘zinha’ qualquer... Nada, chegamos ao local e ao conversar com o tatuador vi que ela havia optado por fazer uma trepadeira com rosas grandes, nas costas! Fiquei apavorada – só pensava no que ela seria capaz de fazer com o tatuador, após perceber o primeiro sinal de dor. E foi o que aconteceu - assim que ela percebeu o quanto seria dolorido o procedimento, disse que era para parar tudo e que ela não iria fazer tatuagem nenhuma!
O cara apavorado com a reação dela, disse que colocaria uma pomadinha que iria amenizar a dor. Depois de colocada a tal pomada, ainda assim ela gritava e urrava, foi horrível de assistir. Ela dizia o tempo inteiro: ” - pomadinha... pomadinha... pomadinha... “. Fiquei com essa frase gravada na memória por dias.
Saímos de lá com metade da tatuagem feita e eu morrendo de dor-de-cabeça. Nunca mais voltamos. Acho difícil que ela complete aquela tatuagem algum dia. Ainda bem que mesmo pela metade, ficou bem bonita.

Sobre o botox, não é muito diferente... Acho que é mais dolorido ainda, embora possa contar com a rapidez do meu médico (ele mesmo diz que essa é uma característica muito positiva no atendimento).
Sempre que sento na cadeira, segundos antes de começar a aplicação, lembro de que esqueci meu macaquinho! Refiro-me a um macaquinho de pelúcia que seria muito útil durante o tormento que representam esses momentos. Vocês não imaginam o porquê do macaquinho? Creio que se eu puder estrangulá-lo, mesmo que a dor continue, acho será mais fácil de suportá-la.
Espero não estar apavorando quem nunca fez uso da toxina, mas dói mesmo!
Voltando ao início do texto, embora a dor seja tudo isso que relatei, realmente acho que vale a pena. O resultado sempre é muito bom e com o tempo ainda podemos contar com o efeito acumulativo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário