Páginas

sábado, 4 de setembro de 2010

Organizada ou Divertida?

Outro dia estava pensando no quanto sou desorganizada...
Fico pensando em todas as mães que são super organizadas... Mas embora mantenham a organização em suas casas e vidas, muitas delas não são tão próximas de seus filhos, disponíveis e divertidas como eu sou, modéstia completamente a parte.
É a lei da compensação - se meus filhos precisam de mim, paro tudo e fico disponível na hora. E o melhor de tudo, é que faço o que faço por eles com muito prazer, sem dor ou carga. Isso vale também quando o assunto é diversão.
Houve ocasiões que eu e meus filhos fomos censurados pelo meu marido tamanha a bagunça que estávamos produzindo aqui em casa.
Sei que estou longe de ser uma mãe padrão, mas talvez seja preferível ser esta mãe-maluca-louca-pelos-filhos a ficar tentando ser algo que jamais conseguiria ser - uma mãe convencional.
Sei que é legal ter uma mãe que cozinha, cuida da casa, ... com jeito de mãe! Mas até que ponto? Até o ponto onde a referida mãe mantém o prazer de fazer tudo isso. Na realidade, acho que a vida de ninguém pode se resumir a isso, cuidar dos outros - mesmo quando se trata de filhos.
Precisamos ter algum espaço que seja nosso - pode ser através de um trabalho, curso, ou outra atividade qualquer que nos traga prazer.
O ideal seria equilibrarmos as coisas, contribuirmos para a organização da casa e da vida, sem perdermos o bom-humor e o prazer em cada momento.

Um comentário:

  1. Equilibrarmos as coisas, contribuirmos para a organização da casa e da vida... Isso mesmo. Mães e pais não precisam ser ótimos, mas bons. Se a gente não cuidar de nós, quem vai cuidar deles?

    ResponderExcluir