Páginas

domingo, 12 de setembro de 2010

Golfe em Três Momentos

O primeiro contato que tive com golfe foi jogando Wii - da Nintendo, com meu filho. Desde a primeira vez que joguei, esse foi o meu jogo preferido, embora tivesse experimentado outros.

O segundo contato foi através de uma revista, dias após ter descoberto o prazer de jogar no Wii: um ator global fazia um relato sobre o quanto o esporte era importante na sua vida. Segundo ele, o prazer e os ensinamentos que o jogo proporciona são surpreendentes.

O terceiro contato, dias após o segundo, também pareceu casual. Embora saiba que ‘nada acontece por acontecer’, fiquei surpresa, quando, ao procurar livros de Deepak Chopra numa livraria, encontrei “Golfe – Sete lições para o jogo da vida”. Inicialmente, não entendi o porquê da escolha desse tema, mas lendo o livro pude entender claramente os ensinamentos do jogo aplicados à vida.
Vou transcrever alguns trechos do referido livro:
“Vencer é paixão com desapego. Vencer através do desapego soa como um conceito estranho, que desencoraja as pessoas. Elas automaticamente comparam o desapego à indiferença ou à passividade. No entanto você precisa se desapegar da vitória para poder vencer.”
“A vitória pode ser espiritual, porque não é apenas o ego que se satisfaz. Toda experiência alimenta a alma. A vitória pode ser doce ou amarga; a diferença repousa exclusivamente no que acontece dentro de nós. A alma deseja experiências doces, mas aprende com as amargas. À medida que abre seu caminho entre esses dois pólos, você se desenvolve espiritualmente.”
“Unir o ego e a alma é um dos maiores objetivos da espiritualidade.”

Confesso que depois desses três momentos, fiquei com muita vontade de jogar golfe, mas no momento estou com um problema no ombro e esse seria o primeiro impedimento para a realização desse sonho. Mas quem sabe no futuro...

2 comentários:

  1. Qd for jogar golfe, real ou virtual, me convida!(oferecidinha mode on) hehehe

    ResponderExcluir
  2. Sério? Não vou esquecer, vou adorar tua companhia...

    ResponderExcluir