Páginas

sábado, 7 de agosto de 2010

Meninas, acordem!

Meu filho de treze anos veio me contar que viu na televisão uma propaganda que promovia um brinquedo que ensina as meninas a lavarem louça! Ainda perguntei a ele se não falavam em meninos, mas infelizmente não.
Se ele ficou preocupado, imagina eu...
Uma coisa seria um brinquedo que ensinasse às crianças - meninos e meninas - a lavar louça e até outras atividades domésticas - seria uma ótima idéia!
Temos que pensar que o motivo da veiculação de um comercial como esse é em função de existir público para esse tipo de brinquedo - meninas que vêem suas mães, que muitas vezes se consideram até feministas, "donas das cozinhas".
Muitos dos problemas que as crianças apresentam, são sem dúvida, originados em casa.
Não temos que evitar aprofundar debates com os filhos sobre questões que irão influenciar suas vidas para sempre.
Claro que essas discussões podem trazer à tona problemas que temos como pais e que não damos a devida importância.
Acho que se tivermos conversas francas e profundas com nossos filhos, poderemos ter problemas com relação a nossa coerência perante a vida e o que julgamos certo da boca para fora.
Mas, se conseguirmos superar esse primeiro momento, com certeza todos da família sairão ganhando.
Ah, quanto ao meu filho, confesso que fiquei muito orgulhosa pela sensibidade que ele teve para um tema tão importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário