Páginas

sábado, 14 de agosto de 2010

Solidão-Urbana-Mágica

Existem momentos mágicos acontecendo, a todo momento, na vida de todas as pessoas. Muitas vezes nem percebemos ou não damos muita importância.
Geralmente são coisas simples que nos acontecem, momentos perfeitos que não esperávamos, uma ligação telefônica, um e-mail, um comentário que contribui para nossa vida,...
O mais maravilhoso é quando conseguimos aprisionar no presente estes momentos, vivendo de forma integral todo esse instante perfeito.
Estou falando disso, porque num dia desses vivi um desses momentos:
Fui ao Shopping Praia de Belas sozinha. Chegando lá, me dirigi à Livraria Saraiva, fui até o café e fiz meu pedido. Depois avisei a garçonete que iria procurar uns livros e retornaria em seguida.
Voltei com quatro livros de Deepak Chopra (estou apaixonada por esse autor e só estou lendo ele). Fiquei folheando os livros para que pudesse me decidir, enquanto tomava o café. Todos abordavam temáticas que me interessavam e eram baratos, então acabei escolhendo três.
Não fiz nada muito diferente e estava sozinha, mas mesmo assim foi especial. Muita vezes não damos valor a momentos simples e maravilhosos e criamos expectativas em torno de grandes acontecimentos que muitas vezes nunca acontecerão.
Na verdade, geralmente quando vou no Shopping cumpro esse ritual, só que nesse dia foi mágico!

2 comentários: