Páginas

domingo, 31 de dezembro de 2017

Não somos 'vítimas da política'

Uma coisa que me irrita muito, é quando ouço alguém falar: 'não gosto de política e nem de políticos'.

Primeiro - essa pessoa está se candidatando a ter que aceitar qualquer tipo de política, políticos e de governantes - sem poder reclamar.

Segundo - provavelmente ela nunca soube escolher seus candidatos nas eleições, se arrependeu das suas escolhas e desistiu.

Nós seres humanos, em geral, temos uma atitude de defesa quando as coisas dão errado ou não acontecem exatamente como queremos - culpamos os outros.

Quando o assunto é política, não assumimos nossos próprios erros e vamos levando a vida usando frases feitas e muitas vezes acabamos 'votando nas pessoas e não nos partidos' - tornando muito fácil para qualquer impostor chegar ao poder.

Afinal, ele não precisa ter história, ele só precisa ser 'simpático' e, se possível, bonito.

Somos os verdadeiros responsáveis por tudo que está acontecendo ao nosso redor - como problemas com a segurança pública, deficiência no atendimento da saúde, desemprego, falta de vagas nas escolas e desestruturação do sistema educacional - com professores que não tem um salário digno, etc.

Temos que mergulhar no assunto e entendermos que somos nós, o povo - os verdadeiros agentes políticos.

Infelizmente, mais e mais políticos oportunistas surgirão se não ampliarmos nossa visão e percebemos que somos nós que temos que mudar, através de escolhas que venham ao encontro dos interesses gerais da população.

Vamos dizer um basta e parar de ser apenas um instrumento de manobra para oportunistas que só pensam em enriquecer às custas da miséria e empobrecimento da classe trabalhadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário