Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ajuda, eu Peço para Minha Mãe!

Uma das coisas que eu mais odeio ouvir quando num grupo de mulheres, é: - Ele é legal e até me ajuda em casa...
Acredita que esta criatura está se referindo ao marido, muitas vezes pai da ninhada de filhos dela, a pessoa que divide os problemas, as alegrias... a vida, com ela (ou deveria dividir)???
E a maioria dessas mulheres trabalha fora de casa também! Muitas ocupam cargos importantes, são inteligentes, talentosas...
Se há algo que ao longo da vida mantive, é a convicção de que não tenho nenhum motivo para pedir "ajuda" para marido.
O que eu tive que fazer, e ainda faço, é lembrá-lo de que está na hora dele realizar alguma das tarefas que está dentro das 50% que lhe dizem respeito. Por que eu deveria assumir 51% das atividades domésticas e obrigações com filhos?
Ajuda, eu peço para minha mãe e só tenho que aceitar quando ouço um "não posso, porque vou ao shopping" ou "não posso porque vou na academia".... Na verdade, ela nem precisaria justificar nada, não é?
É, não é muito cômodo, dá mais trabalho esse tipo de atitude.
É como educar os filhos: podemos nos dedicar a isso, o que realmente é bastante trabalhoso, mas vale a pena, sem dúvida.
Outra possibilidade é negligenciá-los. Muito mais fácil, mas as consequências futuras, provavelmente nos tragam muitos problemas.
Não vejo nenhum motivo para que os maridos apenas ajudem, podendo até escolher o que querem fazer, uma maravilha!
Pensem, mulheres! Por que os homens devem ter essa vantagem? Por que não dividirmos igualitariamente as tarefas?
Olha que tem muita mulher metida a feminista, que quando chega em casa, tem o seu terceiro turno de trabalho lhe esperando, enquanto o maridinho assiste tv ou lê o jornal, aguardando que a mesma escrava lhe sirva o jantar.
O que leva uma mulher a se submeter a tamanha humilhação?
Penso que, acima de tudo, o machismo ainda está incorporado culturalmente na nossa sociedade. E isso vale tanto para homens como para mulheres.
Muitas vezes presenciei mulheres, que cobram de suas mães que cuidem dos seus filhos, com um autoritarismo que nunca vi direcionado ao pai da criança. Horrível!
Vamos parar de agir como robôs, reproduzindo o que faziam as nossas avós...
Não quero que minhas netas passem por tamanho desrespeito e estou tentando fazer a minha parte.
Sei que não é fácil, mas acho que é um ótimo investimento para o futuro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário