Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

Dizer que te amo, é pouco!

"Dizer que te amo, é pouco!"
Foi esta a frase que coloquei na página de recados do meu filho, no Orkut, no dia do aniversário dele.
Essa frase vale para o meu filho mais novo também...
Sempre amei os dois igualmente, embora o mais velho não acreditasse nisso.
Hoje em dia, finalmente, ele descobriu que é verdade.
Percebo que ele brinca quando fala do assunto e é só para me provocar...
Impossível não perceberem meu amor, eu sou completamente louca pelos dois.
Sempre consegui expressar meu amor por eles e sempre deixamos claro (eu e o pai deles) que ambos foram muito desejados. Ficamos grávidos no tempo certo, estávamos preparados (pelo menos pensávamos estar) e tínhamos condições financeiras para assumirmos o compromisso.
Acho que se os seres humanos fossem pelo menos desejados por seus pais, o mundo seria bem melhor.
Devo muito a esses dois seres, afinal eles me ensinaram a sentir a forma mais linda de amor que pode existir, o amor incondicional.
Pensar que aconteça o que acontecer, o amor que sinto por eles será o mesmo ou até maior...
Sei que esse é o setor da vida em que mais me realizei.
Quando ouço que sou uma mulher de sorte por ter os filhos que tenho, não consigo ser modesta. Simplesmente sei que isso é verdade.
A vida me presenteou de uma forma muito generosa me permitindo ser mães desses dois caras...
Só tenho que agradecer todos os dias essa oportunidade de poder aprender com eles, a me doar de uma forma tão linda.
Claro que já tivemos problemas e ainda teremos, mas me parecem insignificantes diante da maravilhosa relação que temos.
Uma relação que me ensina a cada dia e me faz sentir feliz com a felicidade deles, mesmo quando não estamos juntos.
Meu egoísmo natural e humano fica quase que extinto quando o assunto se refere a meus filhos e experimentar isso é algo único - é o afastamento do ego e a aproximação do espírito.
É nos aproximarmos do todo, do universo.
Esse amor de mãe que sinto, é uma centelha do amor que Buda, Jesus e outros grandes caras, sentiram por todos os seres do universo.
Acho que vivenciar este amor maternal é um treino para que possamos um dia viver o amor universal e incondicional.
Acredito que ser mãe (falo de todas as mães, inclusive mãe de bicho, planta,...) seja um exercício importante para aprendermos durante nossa passagem pelo planeta.
O amor incondicional que sentimos pelos nossos filhos pode ser expandido para todo o universo.
Afinal, todos somos um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário